29 de março de 2024
  • :
  • :

Aeroporto de Salvador terá crescimento de 11% nos voos durante o Carnaval

Aeroporto de Salvador terá crescimento de 11% nos voos durante o Carnaval

A maior festa de rua do mundo está chegando. Entre os dias 17/02 e 1/03, 2.407 voos serão operados no aeroporto da capital baiana, 11% a mais que em 2019. Destes, 2 296 são domésticos e 111 são internacionais.

No total, mais de 380 mil assentos foram disponibilizados pelas companhias áreas para quem quer passar o Carnaval em Salvador ou sair da cidade para aproveitar os festejos em outro lugar. O número é 9% superior à quantidade ofertada no ano passado.

Em comparação com o ano passado, também terá aumento no número de voos extras (4%), com 189 voos a mais para os aeroportos de Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Porto Seguro, Vitória, Vitória da Conquista, Rio de Janeiro-Galeão, Campinas-Viracopos, São Paulo-Congonhas e São Paulo-Guarulhos. As cidades de Cuiabá e Porto Alegre também terão voos diretos durante o Carnaval, com frequências sazonais aumentadas em relação aos festejos do ano de 2019.

“O Salvador Bahia Airport vem se preparando, desde o início das obras de concessão, para momentos importantes como estes, em que o fluxo aumenta consideravelmente. Com a construção do novo píer, expansão da área de embarque, aumento da capacidade das esteiras de bagagem, entre outras melhorias, podemos atender os turistas com mais conforto, eficiência, comodidade e agilidade”, explica Julio Ribas, diretor-presidente do aeroporto.

Preparativos – Durante os dias dos festejos, as equipes de manutenção, limpeza, segurança e de orientação aos passageiros serão reforçadas. A equipe administrativa também estará presente durante todos os dias em escalas especiais, para realizar atendimento e dar informações aos viajantes. Já os principais equipamentos e sistemas operacionais estão passando por manutenções preventivas.

Saúde pública – Diante dos casos de Coronavírus registrados em outros países, o Salvador Bahia Airport vem se preparando para o aumento de fluxo de pessoas e cuidados com a saúde. Dispositivos de álcool em gel, que ajudam na higiene e evitam a proliferação deste e de outros vírus, já foram instalados em todo o equipamento. Avisos sonoros em português, inglês e mandarim estão sendo acionados constantemente alertando e conscientizando os passageiros, além de vídeos contendo as orientações dadas pela ANVISA. Até o carnaval, outras comunicações visuais serão distribuídas pelo terminal de passageiros, com orientações gerais de conduta preventiva à doença.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *