26 de abril de 2024
  • :
  • :

Nove candidatos disputam eleição do MP-BA nesta sexta

Nove candidatos disputam eleição do MP-BA nesta sexta

Nesta sexta-feira (07), das 9h às 17h, procuradores e promotores de Justiça da Bahia irão às urnas para eleger a lista tríplice da qual será escolhida o nome do chefe do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

Para o pleito, nove candidatos concorrem ao cargo, são eles: os procuradores de Justiça Sara Mandra Moraes Rusciolelli Souza, Paulo Gomes Júnior e Wellington César Lima e Silva e os promotores de Justiça Alexandre Soares Cruz, Cássio Marcelo de Melo Santos, Marcelo Henrique Guimarães Guedes, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, Pedro Maia Souza Marques e Rogério Luís Gomes de Queiroz.

A eleição acontecerá no auditório da sede do MP, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O colégio eleitoral do órgão é formado por 586 membros, sendo 57 procuradores de Justiça e 529 promotores de Justiça.

Eles poderão votar em até três candidatos. Os três mais votados comporão lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado, a quem caberá escolher e nomear o chefe da Instituição.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *