29 de março de 2024
  • :
  • :

Vitória aplica 2 a 0 no Bahia pela Copa do Nordeste; veja os gols

Vitória aplica 2 a 0 no Bahia pela Copa do Nordeste; veja os gols

O primeiro BA-VI de 2020 começou aberto neste sábado (08) na Arena Fonte Nova. Logo nos primeiros minutos, Fernando Neto acertou a trave de Douglas em belo chute de fora da área. O Bahia respondeu com Élber e Flávio, mas ambos foram pararam nas boas defesas de Ronaldo. Com marcação sob pressão, o Tricolor perdeu chances para abrir o placar na Arena Fonte Nova.

O castigo veio aos 23 minutos. Em cobrança de falta, Thiago Carleto balançou as redes da Arena Fonte Nova. O gol fez o jogo ficar nervoso, com direito a troca de hostilidades entre Júnior Viçosa e Daniel, que acabaram amarelados. O Bahia voltou a levar perigo com Daniel e Juninho. Porém, foi o Vitória que marcou mais uma vez, com Vico, que aproveitou cobrança de escanteio de Carleto. Com a desvantagem de dois gols, a torcida tricolor passou a vaiar o time.

Adeus – Tenso, o Bahia pressionou na base dos cruzamentos para a área, enquanto o Vitória se defendia e apostava na possibilidade de um contragolpe. O jogo se desenvolveu com muitas faltas e caiu de ritmo. O Vitória teve chances para ampliar com Thiago Carleto e Vico, mas Douglas levou a melhor nos lances. Com o apito final, os torcedores vaiaram e cantaram “Adeus, Roger”.

Substituto de Martín Rodríguez, Ronaldo deu conta do recado no clássico e foi o principal nome do clássico na Arena Fonte Nova. O goleiro fez várias defesas difíceis e ajudou o Rubro-Negro a sair com o triunfo no primeiro Ba-Vi de 2020.

Invasão de campo – O goleiro Douglas Friedrich não vive grande fase no Bahia. Titular absoluto, ele falhou na derrota para o River-PI, que resultou na eliminação da Copa do Brasil, e voltou a errar neste sábado, no lance que originou o gol de Carleto. Ao tocar na bola ao longo do clássico, ele foi vaiado pelos torcedores.

No fim do primeiro tempo, um torcedor invadiu o gramado, partiu na direção de Douglas Friedrich, mas foi contido pelos seguranças do estádio. O goleiro Anderson conversou com o invasor e ajudou a retirá-lo do gramado.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *