No duelo entre Jacobina e Bahia, na tarde deste domingo (09), quem chamou a atenção foi árbitro Irinaldo Jorge dos Santos.
No primeiro tempo, ele marcou um pênalti inexistente para o Jacobina. Na segunda etapa, o mesmo erro, mas desta vez favorável ao Bahia. Um erro para cada lado. No final das contas, o Bahia levou a melhor.
Além do gol de Ramon, na cobrança da penalidade, o Bahia também balançou as redes com Saldanha e Régis Tossati – Dionísio fez o gol do Jacobina.
Com o resultado, Bahia assume a liderança do Campeonato Baiano, com nove pontos ganhos. Jacobina está na lanterna com apenas dois gols. As duas equipes têm um jogo a mais em relação aos adversários
Punido – Caíque não foi relacionado pelo Bahia para o jogo por questões disciplinares. O repórter Danilo Ribeiro informou que o jogador se negou a fazer o aquecimento no último jogo contra o Jacuipense, quando o atacante Fernandão pediu para jogar e foi titular.
Agenda – O Bahia tem agenda cheia ao longo da semana. O time principal, após eliminação na Copa do Nordeste e derrota no Ba-Vi, volta a jogar na quarta-feira, contra o Nacional-PAR, na Fonte Nova, pela Sul-Americana.
A equipe de transição entra em campo, pelo Baiano, somente no dia 1º de março, quando tem o Ba-Vi no Barradão. No mesmo dia, o Jacobina enfrenta a Jacuipense, fora de casa, pela sexta rodada do estadual.