20 de outubro de 2020
  • :
  • :

ACM Neto e Brown lançam programa ambiental nas escolas nesta segunda

ACM Neto e Brown lançam programa ambiental nas escolas nesta segunda

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação (Smed), apresenta nesta segunda-feira (10), às 14h30, no anfiteatro do Parque da Cidade, o Programa Pertencimento Ambiental. O lançamento contará com as presenças do prefeito ACM Neto; do titular da Smed, Bruno Barral; do idealizador do projeto, o cantor e compositor Carlinhos Brown; e de dois mil estudantes da rede municipal.
 
O projeto será introduzido na Educação Infantil com os objetivos de estabelecer um vínculo afetivo entre criança e natureza, a partir de atividades inseridas no material pedagógico, e de fortalecer a cultura da importância do meio ambiente na rede. Um dos pontos altos do evento será o show do artista baiano com os personagens protetores do meio ambiente Paxuá e Paramim, protagonistas das histórias que vão mostrar aos meninos e meninas da Educação Infantil a importância de valorizar a natureza e transformar atitudes e comportamentos em defesa do meio ambiente.
 
Proposta – O projeto é composto de vasto material educacional, proporcionando às crianças pequenas e aos educadores importantes subsídios para contribuir no aprendizado e conhecimento.  O conteúdo está em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular; as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (2010); e a Lei nº 9.795, 27 de abril de 1999, que dispõe sobre educação ambiental e institui a Política Nacional de Educação Ambiental.
 
A proposta é fornecer kits de Educação Ambiental para crianças, educadores e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil do 1º período da rede municipal de ensino. Os educadores também terão uma capacitação através de Curso de EaD (educação à distância) Auto Instrucional, para que sejam elementos multiplicadores do tema nas salas de referência.

Foto: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *