20 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória encara o Imperatriz-MA nesta terça pela Copa do Brasil

Vitória encara o Imperatriz-MA nesta terça pela Copa do Brasil

Após vencer o clássico contra o Bahia no fim de semana, o Vitória segue com a moral lá em cima para mais um desafio. Dessa vez, o Leão encara o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, no Maranhão, pela estreia da Copa do Brasil, nesta terça-feira (11), às 21h30.

Para o duelo, o comandante Geninho deve manter a base do time que iniciou o clássico Ba-Vi. Ainda sem Alisson Farias, em decorrência de uma lesão na panturrilha, o treinador manterá o trio de ataque, com Vico mais aberto pela direita e dois centroavantes, sendo Léo Ceará improvisado na esquerda e Junior Viçosa centralizado.

No meio-campo, a única dúvida ficará a critério do técnico. Regularizado, o volante Jean entrou nos minutos finais da partida contra o Bahia e pode ser um forte nome para ‘roubar’ a vaga de Gerson Magrão, que vem sofrendo com as críticas por parte da torcida. Caso a mudança se confirme, a tendência é que Guilherme Rend jogue mais avançado, fazendo a função de segundo volante.

Depois de uma grande atuação, quem é presença mais que confirmada no duelo é o goleiro Ronaldo. Com a ruptura no ligamento de Martin Rodríguez, o arqueiro formado nas categorias de base do Leão ganhou a chance de entrar em campo e não tem decepcionado. Ele foi peça fundamental no triunfo diante do Tricolor com, pelo menos, quatro defesas cruciais.

Até o momento, o time do Vitória segue invicto na temporada. Se juntar as partidas realizadas pelos times principais e aspirantes na Copa do Nordeste e Baianão, respectivamente, o Leão soma sete jogos, com três triunfos e quatro empates, um aproveitamento de aproximadamente 62%. No entanto, se somarmos apenas os três compromissos do time de cima, esse número cai para 55,5%.

O duelo diante do Imperatriz, nesta terça, fecha a sequência do Rubro-Negro de quatro jogos longe do estádio Manoel Barradas. Nesse período, o Leão empatou com Sport, na Arena Pernambuco; e venceu Vitória da Conquista e Bahia, no Lomanto Junior e Arena Fonte Nova, respectivamente.

Agora, o Rubro-Negro poderá, no estádio Frei Epifânio, emendar uma sequência de três vitórias consecutivas. Para se ter uma ideia, a última vez em que o Leão conseguiu tal feito foi há quase dois anos, entre 21 e 27 março de 2018. Na ocasião, o time comandado por Vagner Mancini venceu Ferroviário (fora), Bahia de Feira (casa) e Globo FC (casa) – 1 a 4, 3 a 2 e 3 a 1, respectivamente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *