28 de março de 2024
  • :
  • :

Codecon autua Vinci Airports e companhias aéreas por voos cancelados

Codecon autua Vinci Airports e companhias aéreas por voos cancelados

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) autuou, na manhã desta quarta-feira (12), companhias aéreas para que prestem esclarecimentos sobre a falta de assistência aos consumidores que tiveram seus voos cancelados desde às 16h de terça-feira, 11, em razão de buracos na pista do aeroporto.

A Vinci Airports, empresa que administra o aeroporto de Salvador, será notificada sobre a falta de informação prévia. Fiscais do órgão foram enviados ao equipamento para atendimento das denúncias dos consumidores.

Segundo Roberta Caires, diretora do órgão, não há razoabilidade no tratamento dados aos consumidores uma vez que não tiveram seus direitos determinados pela ANAC atendidos. “O direito à informação não está sendo respeitado. Após 4 horas, os consumidores têm direito a hospedagem, traslado do aeroporto-hotel-aeroporto. Na primeira hora, têm direito a alimentaçao. É constrangedor ver crianças dormindo no chão, sem ter a hipervulnerabilidade delas, prevista no Código de Defesa do Consumidor, respeitada”, declarou.

Consumidores que se sentirem lesados devem buscar a Codecon por meio das redes sociais, do aplicativo Codecon Mobile, ou ligando para o 156, Disque Salvador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *