19 de abril de 2024
  • :
  • :

Horto Florestal recebe o plantio de mudas nesta quarta-feira

Horto Florestal recebe o plantio de mudas nesta quarta-feira

Dando continuidade às ações de sustentabilidade no Horto Florestal, a OR apoia nesta quarta-feira (12), o plantio de 50 mudas no bairro. A iniciativa acontece no Condomínio Panamby, onde os próprios moradores irão realizar o plantio. O projeto integra o compromisso da OR com atividades que visam impactar positivamente a comunidade do entorno onde a incorporadora constrói – a empresa lançou recentemente no bairro o empreendimento Monvert – e dá prosseguimento às ações que iniciaram em 2019 quando foi dado o primeiro passo para o plantio de 1.500 mudas.

Nessa etapa, está prevista a plantação de 170 mudas de espécies frutíferas. A ação começa no Condomínio Panamby com o apoio da OR, da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência da Prefeitura de Salvador (SECIS) e da Associação Amo Horto.

As plantações seguem posteriormente por outros empreendimentos da região – Alto do Horto, Ópera, Top Hill, Estácio Gonzaga, Forest Garden, Jônico e Chácara Suíça. Foi dada a preferência por árvores frutíferas como jabuticabas, acerolas, pitangas, carambolas, cajus e graviolas, de modo a contribuir no repovoamento da fauna, principalmente pássaros e micos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *