29 de março de 2024
  • :
  • :

Manutenção na pista do aeroporto de Salvador provoca cancelamento de voos

Manutenção na pista do aeroporto de Salvador provoca cancelamento de voos

Os redirecionamentos de voos com destino a Salvador e o cancelamento de outros que sairiam da capital baiana causaram dor de cabeça aos passageiros nesta terça-feira (11). Em plena época de alta estação, uma manutenção preventiva realizada na pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador impediu o pouso de aeronaves, o que gerou filas e muita confusão no terminal.

Até as 20h desta terça, cinco voos haviam sido cancelados, entre eles Brasília, Congonhas e Guarulhos, e nove que iriam pousar foram redirecionados para outros aeroportos. A Vinci Airports, empresa responsável pela administração do equipamento, informou que a pista principal só foi liberada por volta das 20h10.

Mais cedo, por meio de nota, a Vinci Airports havia divulgado que a pista operava com extensão reduzida desde as 2h17 desta terça (11). “No decorrer dos trabalhos, observou-se que seria necessário ampliar a área de isolamento para intervenções, o que dificultaria o trânsito de aeronaves”.

Ainda de acordo com o comunicado, o fluxo na pista foi interrompido até a conclusão do serviço para garantir a segurança das operações e dos passageiros. Com isso, a maior parte dos voos domésticos foi direcionada para a pista auxiliar que opera normalmente e para os aeroportos de Maceió, Aracaju, Brasília e Porto Seguro.

A empresa também informou que as companhias aéreas foram avisadas para que pudessem adequar suas operações à capacidade da pista auxiliar. A Vinci Airports ainda havia orientado os passageiros a verificar o status dos voos junto às companhias aéreas antes de se dirigir ao aeroporto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *