19 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador vai entregar novo Cmei no Lobato nesta quinta

Prefeitura de Salvador vai entregar novo Cmei no Lobato nesta quinta

Depois da Fazenda Grande do Retiro, os moradores do Lobato serão os beneficiados da vez com a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mário Altenfelder completamente reconstruído pela Prefeitura. A cerimônia acontece nesta quinta-feira (13), às 9h, na Rua Aterro do Joanes, s/n – ao lado da 14ª Companhia Independente da PM, com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito Bruno Reis e do secretário municipal da Educação (Smed), Bruno Barral.

Com 4,4 mil m² de área construída e investimentos da ordem de R$ 12,4 milhões, o CMEI Mário Altenfelder vai atender a 1 mil estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. “O prédio antigo construído em pré-moldado apresentava diversos problemas. Tivemos que remover os alunos para outro imóvel. Agora a realidade é outra, um projeto novo, pensado especificamente para o conforto de toda a comunidade escolar”, pontua Bruno Barral.

Além das 24 salas de aula, o prédio tem mais uma série de espaços para instalação de coordenação, sala de professores, secretaria, diretoria, lavanderia, cozinha, refeitório, depósito de merenda, solário, parque infantil, sala multiuso, brinquedoteca, sanitários para alunos, professores, funcionários e PCD (pessoas com deficiência), depósito de material de limpeza, guarita, rampa e depósito de material didático.

Outras 14 unidades estão sendo reconstruídas pela Prefeitura, por meio de recursos municipais e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que totalizam R$96 milhões. Com esse investimento, a intenção da Prefeitura é ampliar a assistência à Educação Infantil e permitir aos pais que possam trabalhar, enquanto deixam seus filhos nas creches.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *