24 de abril de 2024
  • :
  • :

Fora de casa, Bahia encara o Ceará pela Copa do Nordeste

Fora de casa, Bahia encara o Ceará pela Copa do Nordeste

O Esquadrão entra em campo neste sábado (15), às 16h, contra o Ceará, no estádio do Castelão, em Fortaleza, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Voltar a vencer o Nordestão é uma das prioridades do Bahia. Nos últimos dois anos, o Esquadrão perdeu o título em casa para o Sampaio Corrêa, em 2018, e não passou da primeira fase em 2019.

A situação atual inspira cuidado. Após três jogos, o time de Roger soma um empate, uma vitória e uma derrota. Com a primeira fase do torneio em “tiro curto” – são oito rodadas – , Gregore lembra da importância de conseguir os pontos necessários o mais rápido possível.

O Bahia entra em campo na sexta colocação entre os oito times do grupo A, com quatro pontos, apenas um de distância para o líder Fortaleza. Portanto, se vencer, pode assumir até a liderança da chave.

“É um campeonato em que a gente vem deixando a desejar. Passei dois anos aqui, e um a gente perdeu em casa a final, que foi um dos piores momentos no clube, e ano passado na fase eliminatória. A gente quer muito esse título, sabe da importância do jogo contra o Ceará para seguir dando moral”, afirma Gregore.

O camisa 26 é um dos que vão estar em campo no Castelão. A tendência é que Roger Machado repita o time que venceu o Nacional-PAR, com Rossi na vaga do meia Daniel. Anderson segue titular no gol.

Alteração mesmo vai acontecer no banco de reservas. Liberado para acompanhar o nascimento do filho, o atacante Fernandão não embarcou com o elenco para Fortaleza. No lugar do centroavante, Roger convocou o garoto Saldanha, de 20 anos, titular do time de aspirantes.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *