19 de abril de 2024
  • :
  • :

SMS convoca 87 novos médicos generalistas para atenção básica de Salvador

SMS convoca 87 novos médicos generalistas para atenção básica de Salvador

Mais 87 novos médicos generalistas devem reforçar as equipes de saúde da Prefeitura de Salvador. A convocação desses profissionais foi publicada da edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (17) e foi viabilizada através da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Ministério Público, com o apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB/BA) e do Sindicato do Médicos (SINDMED).

De acordo com o secretário Municipal da Saúde, Leo Prates, os novos profissionais chegam para atender um dos principais anseios da população soteropolitana e fazem parte de um conjunto de esforços da pasta para garantir que as pessoas possam ser cuidadas com a atenção, agilidade e o respeito que merecem. Somente esse ano, a SMS já convocou 135 médicos para atuação da atenção primária em Salvador.

“Desde que assumimos a pasta estamos fazendo tudo que é possível para melhorarmos os atendimentos e os serviços em saúde em Salvador. Este é um compromisso assumido e esses novos profissionais garantirão que todas as unidades básicas do município possam atuar com equipes 100% consistidas”, comemorou Prates.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *