2 de abril de 2020
  • :
  • :

Campanha da Fraternidade 2020 será lançada no Santuário de Santa Dulce dos Pobres

Campanha da Fraternidade 2020 será lançada no Santuário de Santa Dulce dos Pobres

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, concederá entrevista durante coletiva de imprensa sobre o lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) 2020. O evento acontecerá no dia 26 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, e terá início, pontualmente, às 14h30, no Santuário Santa Dulce dos Pobres (Largo de Roma).

É importante destacar que este ano as inspirações da CF – realizada em nível nacional – são a parábola do Bom Samaritano e a missão da Santa Dulce dos Pobres, o Anjo Bom da Bahia.

Na ocasião, o Arcebispo apresentará o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, extraído do Evangelho de São Lucas, capítulo 10, versículos 33 e 34. Além disso, Dom Murilo apresentará o gesto concreto que os fiéis serão conclamados a realizar ao longo do ano, e que irá colaborar com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Ao lado de Dom Murilo estarão o presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA), diácono Itamar Mendes; e o frei Mário Erky, capelão das OSID.

Desenvolvida com mais intensidade no período quaresmal, a Campanha da Fraternidade, este ano, chama atenção sobre a urgente necessidade de testemunhar e estimular a solidariedade. O trecho proclamado como tema “Dom e compromisso” leva a refletir sobre o sentido da vida, que consiste em ver, solidarizar-se e cuidar do próximo, não passando “às cegas” diante das dores e dos sofrimentos das pessoas.

De acordo com o Texto-base, preparado pela Comissão Nacional da Campanha da Fraternidade, o tema escolhido convida “a olhar, de modo mais atento e detalhado, para a vida. Longe de ser uma mera repetição de assunto exaustivamente abordado, o tema vida emerge em nossos dias como um clamor que brota de tantos corações que sofrem de inúmeras formas e da criação que se vê espoliada. Como nos indicou a Campanha da Fraternidade de 2019, que tratou das políticas públicas, esse clamor se depara com a insuficiência de ações efetivas para a superação dos problemas”.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *