23 de abril de 2024
  • :
  • :

Fora de casa, Bahia encara o CSA pela Copa do Nordeste

Fora de casa, Bahia encara o CSA pela Copa do Nordeste

O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (19), às 19h30, contra o CSA no estádio Rei Pelé, em Alagoas, em partida válida pela 5ª rodada do Nordestão.

Os alagoanos estão na lanterna do grupo B do certame regional, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos, sendo um empate e três derrotas. Além disso, o Azulão foi o último time a ser batido pelo Bahia longe de Salvador. Isso ocorreu no dia 1º de dezembro de 2019, em jogo válido pela 36ª rodada da Série A. Na ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Gilberto e Arthur Caíke.

Quando o assunto é freguês histórico, os números são ainda melhores para o Esquadrão. Os times já se enfrentaram em 27 oportunidades e a vantagem é do Tricolor, que venceu 19, empatou cinco e perdeu apenas três duelos. Ainda tem um total de 58 gols marcados a favor e apenas 24 sofridos.

O goleiro Anderson, que vai para a sua terceira partida consecutiva como titular do Bahia, afirmou que o time precisa ter atenção redobrada com o CSA, principalmente pelo momento complicado do adversário. “É uma faca de dois gumes. Você sabe que eles não venceram e querem vencer. Vão jogar em casa. A gente sabe que também precisa vencer para buscar o Fortaleza, primeiro colocado do nosso grupo”, comentou o arqueiro.

Ciente da importância de voltar de Maceió com os três pontos conquistados, Anderson garante que o elenco tem melhorado jogo após jogo e encara como normal a pressão sofrida pela torcida. “A gente sabe o que ele [Roger Machado] quer. Tanto a equipe titular como os outros jogadores. A gente vai para a sexta partida agora. Está melhorando. Tem que melhorar cada dia mais, e a cobrança vai existir. Quem joga em time grande é assim mesmo. A gente tem que aceitar e, se Deus quiser, fazer um grande jogo lá em Maceió e voltar com o triunfo”.

O técnico Roger Machado fez na terça (18), o último treino antes da partida e deve repetir a escalação dos dois últimos jogos, com Élber, Rossi e Clayson formando uma linha de três, e Gilberto como referência. Recém-contratado, Rodriguinho ainda não está regularizado.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *