29 de março de 2024
  • :
  • :

Circuito Mestre Bimba terá Quabales e mais 13 atrações nesta terça-feira

Circuito Mestre Bimba terá Quabales e mais 13 atrações nesta terça-feira

A animação vai tomar conta do Circuito Mestre Bimba, em Nordeste de Amaralina, nesta terça-feira (25), último dia de Carnaval. Com uma programação diversa, o público poderá curtir apresentações de blocos e agremiações pelas ruas do bairro. O percurso começa a partir da Rua Mestre Bimba e termina no final de linha da localidade – cerca de um quilômetro de extensão.

Atrações como Quabales, Mister Armengue, Arrastão Samba Amigo e blocos como Você Bebeu, Arrastão as Perversas, Corno Nordestinos, Elite e Nordeste 40 Graus farão o encerramento da folia com chave ouro, além dos blocos RB Exclusivo, Pagode Versado, Fest Tigre e Positive. A programação completa pode ser conferida no site carnaval.salvador.ba.gov.br.

Homenagem – O nome do circuito é uma homenagem ao criador da capoeira regional, Manoel dos Reis Machado, o mestre Bimba. Dizem os moradores que Mestre Bimba descia a ladeira do bairro com muita frequência para jogar capoeira no local que hoje se chama Praça dos Capoeiristas, situada em Amaralina.

Mestre Bimba foi também um educador, tirando a arte da marginalidade e formando diversos capoeiristas por meio de suas aulas, que eram também lições de vida.

Foto: Mauro Akin Nassor/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *