28 de abril de 2024
  • :
  • :

Bruno Covas inicia imunoterapia para tratamento de câncer

Bruno Covas inicia imunoterapia para tratamento de câncer

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, iniciou, nesta quarta-feira (26), um novo ciclo para o tratamento de um câncer diagnosticado na região do estômago em outubro do ano passado. Covas vai realizar a imunoterapia, que consiste em infusões com medicamentos para potencializar o sistema imunológico.

“Os medicamentos procuram romper essa espécie de transe que o sistema imune se coloca de maneira que a imunidade do paciente possa identificar e atacar as células tumorais”, explicou o diretor do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, Artur Katz.

O tratamento continua sendo feito no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. A imunoterapia será realizada a cada três semanas, e cada infusão dura aproximadamente 30 minutos, sem a necessidade de internação hospitalar. A estimativa é que este ciclo se encerre em seis meses.

Quimioterapia РEm coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27), a equipe m̩dica do hospital informou que as sess̵es de quimioterapia, realizadas desde novembro do ano passado, foram eficientes, mas insuficientes.

“A quimioterapia foi extremamente eficiente, mas não foi suficiente, por isso a equipe médica optou pela imunoterapia e o prefeito Bruno Covas aceitou bem a indicação”, disse o diretor do Centro de Infectologia do Hospital Sírio-Libanês, David Uip.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *