20 de abril de 2024
  • :
  • :

Embratur apresenta potencial turístico do Brasil a operadores colombianos

Embratur apresenta potencial turístico do Brasil a operadores colombianos

A Embratur apresentou nesta quarta-feira (26) em Bogotá, na Colômbia, toda a diversidade de produtos turísticos brasileiros para o mercado colombiano. A Embaixada do Brasil na Colômbia promoveu um almoço com operadores de turismo do país vizinho que puderam conhecer mais a fundo o potencial dos destinos nacionais. O objetivo é que, com mais informações sobre o Destino Brasil, esses profissionais possam oferecer pacotes e produtos turísticos específicos para este público e, assim, incrementar o número de turistas colombianos que visitam o país anualmente.

Em 2018, pouco mais de 130 mil turistas colombianos visitaram o país. Segundo o assessor internacional da Embratur, Rafael Luisi, trata-se de um mercado importante e com grande potencial para gerar resultados positivos para o turismo nacional, com o estímulo à entrada de mais turistas e divisas. Atualmente, a Colômbia tem a segunda maior população da América do Sul e é considerada a terceira maior economia do continente.

“Apresentamos para os operadores colombianos toda a riqueza e diversidade natural e cultural que o Brasil tem a oferecer para este importante mercado emissor de turistas. Além disso, mostramos a visão assertiva do governo brasileiro para desenvolver o turismo, com ações concretas como a diminuição da violência, por exemplo. Ou seja, apresentamos o Novo Brasil para nossos vizinhos”, explicou.

A Embratur tem promovido ações para estimular o fluxo de turistas dos países da América do Sul para o Brasil, já que, historicamente, a maioria dos turistas prefere visitar países próximos ou fronteiriços.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *