18 de abril de 2024
  • :
  • :

Hospital Roberto Santos recebe cem novos residentes médicos

Hospital Roberto Santos recebe cem novos residentes médicos

Cerca de cem novos residentes médicos foram recebidos, na manhã desta terça-feira (3), pela diretoria do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Realizada no Auditório Central da unidade, a cerimônia de acolhimento contou com apresentação das instalações e da equipe.

Para o diretor-geral do hospital, José Admirço Lima Filho, os recém-chegados profissionais têm condições de fortalecer ainda mais o Sistema Único de Saúde (SUS): “tenho certeza de que será um período de muito aprendizado não só para eles, que estão buscando a especialização, mas para todos nós, que temos a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências. Quem mais ganha, claro, são os pacientes. A qualificação e a humanização da assistência ao usuário do SUS são e sempre serão nossos maiores objetivos”.

O gestor, que é anestesiologista e atuou na chefia do serviço no Hospital Roberto Santos por mais de dez anos, acredita que a residência é uma fase fundamental na medicina. “O HGRS é o maior hospital-escola do Norte-Nordeste, que conta com quase todas as especialidades médicas e multiprofissionais em saúde. Trabalhamos para que os residentes tenham o melhor ambiente de ensino e de trabalho. Não à toa, nosso CET [Centro de Ensino e Treinamento] apresentou um dos melhores desempenhos do Brasil devido à atuação da residência médica em anestesiologia, conforme avaliação da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Por esses e tantos outros motivos, comemoraremos, no próximo dia 13, os 20 anos do CET de anestesiologia”, destaca Admirço.

Ao todo, o HGRS recebeu 93 novos residentes médicos nesta terça-feira, distribuídos nos seguintes programas: neurologia, urologia, área cirúrgica básica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, clínica médica, endocrinologia e metabologia, endoscopia, coloproctologia, gastroenterologia, anestesiologia, cirurgia do aparelho digestivo, endoscopia digestiva, cirurgia vascular, cirurgia pediátrica, angiorradiologia e cirurgia endovascular, cirurgia geral, radiologia e diagnóstico por imagem.

Foto: Divulgação/Ascom HGRS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *