25 de abril de 2024
  • :
  • :

Paróquia de Amaralina terá carreata, novenário e festa em homenagem a São José

Paróquia de Amaralina terá carreata, novenário e festa em homenagem a São José

Com o tema “São José, protetor da Palavra”, a Paróquia São José de Amaralina (Rua Dr. Edgard de Barros, s/n, Amaralina) dará início às homenagens ao padroeiro no dia 8 de março, quando acontecerá, às 9h, uma carreta que sairá da Matriz e seguirá até do Bompreço do Rio Vermelho, retornando pela orla até o largo da Pituba e, de lá, até a Igreja Matriz. Os festejos continuarão de 10 a 18 de março, durante o novenário que será realizado na Matriz, sempre às 19h.

Ainda como parte da programação, no dia 14, às 6h, será celebrada uma Missa na praia de Amaralina em sufrágio das almas dos fiéis já falecidos.

A cada noite, durante o novenário, a comunidade é convidada a realizar gestos concretos, por meio da doação de material de limpeza (1ª noite), copos descartáveis (2ª noite), arroz (3ª noite), café (4ª noite), açúcar (5ª noite), papel higiênico e fraldas geriátricas (6ª noite), leite (7ª noite), feijão (8ª noite) e macarrão (9ª noite). As doações serão destinadas para o abrigo de idosos Casa São José.

No dia dedicado a São José, 19 de março, haverá alvorada e recitação do Ofício de São José, às 5h45 (com toda a comunidade); Missas às 6h (pela comunidade e pelos devotos), às 8h (pelas crianças), às 10h (pelos enfermos, com oração de cura e libertação) e às 12h (pelos trabalhadores). Às 15 os fiéis participarão da Hora Santa da Misericórdia, com adoração ao Santíssimo Sacramento.

O ápice dos festejos será a Missa Solene, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos, às 17h. Logo após a Celebração Eucarística, os fiéis participarão da Procissão Luminosa, saindo da Matriz, saindo da Matriz, passando pelo Corpo de Bombeiros (antes do Colégio Estadual Cupertino de Lacerda), retornando pelo Largo das Baianas e Rua Viconde de Itaboray até a Matriz.

Serviço:
Festa de São José
QUANDO: Carreata: 8 de março; novenário: de 10 a 18 de março: Festa 19 de março
ONDE: Paróquia São José de Amaralina (Rua Dr. Edgard de Barros, s/n, Amaralina)

Texto: Pascom/Arquidiocese de Salvador




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *