18 de abril de 2024
  • :
  • :

Coronavírus: Itália impõe quarentena às cidades do norte do país

Coronavírus: Itália impõe quarentena às cidades do norte do país

O primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte confirmou, neste sábado (07), a imposição de uma quarentena em diversas partes do Norte do país, incluindo Milão e Veneza, restringindo o movimento de 16 milhões de pessoas. A possível ação é uma tentativa de controlar a multiplicação dos casos do novo coronavírus, o Covid-19, e não foi imposta nesta extensão por ninguém além da China, epicentro das infecções.

A epidemia italiana, a pior na Europa e fora da Ásia, já causou graves impactos em uma das economias mais frágeis do país e levou ao fechamento das escolas. Ficará proibida, na prática, a entrada e saída na região da Lombardia — responsável por um quinto do PIB do país — e em outras 14 províncias da região de domingo até o dia 3 de abril.

Segundo a imprensa local, também haverá vetos a casamentos, funerais, eventos culturais e esportivos. Bares que não impuserem regras para que seus consumidores mantenham distância uns dos outros também seriam penalizados.

As infecções na Itália praticamente dobraram nesta semana: na quarta-feira, eram 2,5 mil. Neste sábado, segundo a Organização Mundial da Saúde e o governo italiano, pularam para 5.883. As mortes passaram de 36 para 233.

Nicola Zingaretti, líder do Partido Democrático (PD), da coalizão governista, anunciou neste sábado que também foi infectado: “Bem, ele chegou”, disse em uma postagem em seu Facebook. De casa, ele disse que seguirá todos os protocolos de quarentena determinados pelas autoridades, que pedem para que todos aqueles com o novo coronavírus se autoisolem.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *