23 de abril de 2024
  • :
  • :

FIEB apoia mudança na Previdência de Salvador

FIEB apoia mudança na Previdência de Salvador

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) manifestou-se favoravelmente ao Projeto de Lei Complementar 1/2020, que implementa o programa chamado de Renovação da Previdência soteropolitana.

Alegam os industriais potentes argumentos, como o elevado déficit previdenciário de Salvador, provocando impacto negativo nas contas públicas municipais, resultando, segundo os proprietários dos meios de produção, em prejuízo para todos os grupos sociais.

Lembra ainda a poderosa instituição classista a exigência legal de adequar ao novo modelo de Previdência estabelecido em âmbito federal à legislação municipal, considerando “premente” a reforma do sistema.

Nota técnica – Uma nota técnica elaborada pelos profissionais da Federação das Indústrias do Estado da Bahia justifica as razões pelas quais a entidade assume a crença na reforma da Previdência, como ocorreu com os servidores do governo estadual.

No documento, a Fieb ressalta o impacto em 30 mil servidores, entre ativos e inativos, com o objetivo de reduzir em 40% o déficit de R$ 7,2 milhões do município, em valores atuais.

Segundo a nova Previdência de Salvador, a idade mínima geral para aposentadoria será de 64 anos para homens e 61, mulheres. A alíquota de contribuição pula de 11% para 14%, porcentagem aplicada também aos inativos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *