24 de abril de 2024
  • :
  • :

Hospital Roberto Santos inaugura Centro de Treinamento em Cirurgia e Laparoscopia

Hospital Roberto Santos inaugura Centro de Treinamento em Cirurgia e Laparoscopia

A diretoria do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) iniciou as atividades, nesta quinta-feira (12), do Centro de Treinamento em Cirurgia e Laparoscopia da unidade. Com equipamentos de última geração, o laboratório é o primeiro desta modalidade na rede pública da Bahia.

A abertura do espaço – de acordo com o diretor-geral do HGRS, José Admirço Lima Filho – vem para somar à estrutura da residência médica do hospital. “No último ano, nós temos investido muito no serviço de cirurgia geral da instituição. Foram precisos alguns ajustes na equipe e, agora, conseguimos entregar mais um instrumento para que esses residentes saiam daqui cada vez mais capacitados”, conta ele.

Na avaliação do gestor, o momento é positivo, pois há a possibilidade de integrar, de forma plena, a residência médica às novas tecnologias de ensino: “como temos um programa denso de cirurgia geral, são 12 residentes ao ano, a gente fica bem feliz em oferecer mais qualificação a eles. Isso, sem dúvidas, implicará em melhor assistência aos pacientes”.

Novas entregas – Ainda, neste ano, existe a programação para diversas inaugurações no Hospital Geral Roberto Santos. Serão entregues à população baiana novos centro cirúrgico, cozinha, refeitório e clínica de hemodiálise.

Hospital-escola – O HGRS é o maior hospital público do Norte-Nordeste, referência em mais de dez especialidades. Devido à prestação de serviços de alta complexidade, representa um campo rico para o estagiário e/ou residente consolidar conhecimentos na prática do atendimento à população.

A instituição é certificado como hospital de ensino e possui convênio formal com as principais Instituições de Ensino Superior (IES) do estado, tais como Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *