27 de abril de 2024
  • :
  • :

Primeiro paciente com coronavírus no Brasil está curado

Primeiro paciente com coronavírus no Brasil está curado

O primeiro paciente infectado no Brasil pelo novo coronavírus está curado. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa no fim da tarde desta sexta-feira (13), pelo infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo, David Uip.

De acordo com Uip, o paciente de 61 anos, diagnosticado no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 25 de fevereiro, não apresenta mais nenhum sintomas do vírus. A constatação foi realizada pelo laboratório do sistema privado de saúde.

“Nós estamos aqui com a presença do superintendente do Hospital Albert Einstein, ele me autorizou a divulgar a cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus. A cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus no Hospital Albert Einstein”, disse.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, contou que o paciente estava assintomático e, depois que voltou da Itália procurou um serviço de saúde com sintomas respiratórios.

Antes da constatação do Covid-19, o homem realizou uma reunião familiar com cerca de 30 pessoas. Assim, foi necessário colocar todos que tiveram contato direto com ele em observação.

Mais cedo, Mandetta confirmou que as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro já possuem transmissão comunitária do vírus.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *