29 de março de 2024
  • :
  • :

Sesab confirma quarto caso de covid-19 em Salvador

Sesab confirma quarto caso de covid-19 em Salvador

A Bahia registrou mais um caso confirmado de coronavírus, neste domingo (15). Segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde, o paciente é um homem de 49 anos, que mora em Salvador, e que esteve na Alemanha e na Espanha.

O exame foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen). O paciente está em isolamento domiciliar. Do total de casos, quatro foram registrados em Salvador e quatro no município de Feira de Santana.

Segundo o secretário da Sesab, Fábio Villas-Boas, todos os casos confirmados no estado foram importados ou possuem transmissão familiar. “É uma situação diferente da encontrada em São Paulo, onde já existe transmissão comunitária, assim chamada quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais”, afirma.

Ainda de acordo com o secretário, há uma tendência de crescimento do número de casos ao longo dos próximos dias e todo esforço está sendo feito para que essa evolução seja gradativa e espaçada ao longo das semanas. “Medidas individuais e coletivas de contenção existem e são estimuladas, tais como a higiene regular das mãos e o distanciamento social, mas além disso, estamos preparados com hospitais de referência em diversas localidades, que possuem cerca de 600 leitos de UTI e mais de 1.700 leitos clínicos, em caso de necessidade de hospitalização”, detalha o secretário.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *