8 de abril de 2020
  • :
  • :

FBF decide que Campeonato Baiano terá rodadas finais com portões fechados

FBF decide que Campeonato Baiano terá rodadas finais com portões fechados

Diferentemente de outros estaduais, que suspenderam o calendário para evitar a disseminação do coronavírus Covid-19, o Campeonato Baiano vai continuar.

Em nota oficial assinada pelo presidente Ricardo Lima, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) afirmou que as duas rodadas que faltam para o fim da fase classificatória serão realizadas com portões fechados. A justificativa é que “os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição”.

A FBF revela também que estuda a possibilidade de antecipar essas rodadas, marcadas para os dois próximos domingos, dias 22 e 29. Como a CBF paralisou o calendário nacional, abrirá uma brecha nas datas de meio de semana, antes previstas para Copa do Brasil. Por enquanto, a federação não revelou o planejamento para as semifinais e final do estadual, programadas para abril.

A seguir, a nota da FBF na íntegra:

“A Federação Bahiana de Futebol (FBF) vem a público manifestar o posicionamento de manter as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, inicialmente programadas para os próximos domingos, 22 e 29/03, porém determinando a realização das partidas em estádios com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos, posicionamento que conta com o apoio unânime dos Presidentes dos Clubes participantes. A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *