29 de março de 2024
  • :
  • :

Adiada cerimônia de reativação do sino da Câmara Municipal de Salvador

Adiada cerimônia de reativação do sino da Câmara Municipal de Salvador

Em virtude das medidas de segurança adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) informa que a cerimônia de reativação do sino da Câmara Municipal de Salvador, que aconteceria nesta quarta-feira (18), às 17h, foi adiada por tempo indeterminado.

Capitaneado pelo secretário Fausto Franco, o projeto de requalificação dos sinos da capital baiana já beneficiou seis igrejas (da Vitória, da Graça, Santo Antônio da Barra, do Passo, da Ajuda e de São Domingos de Gusmão), retomando uma tradição secular que estava esquecida, de soarem chamando a atenção de baianos e turistas em horários determinados. O trabalho é desenvolvido em parceria com a iniciativa privada.

Câmara Municipal – Com as diversas reformas e alterações no prédio da Câmara ao longo de quatro séculos e o esquecimento da tradição, o sino, data de 1615, ficou sem soar por décadas. O equipamento tocava habitualmente durante séculos para avisar aos habitantes de Salvador sobre pronunciamentos de autoridades, chegadas de personalidades, invasões e falecimentos.

Foto: Tatiana Azeviche/Ascom-Setur




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *