26 de abril de 2024
  • :
  • :

Deputado federal por SP testa positivo para coronavírus

Deputado federal por SP testa positivo para coronavírus

O deputado Cezinha da Madureira (PSD-SP) recebeu nesta segunda-feira (16) resultado positivo para o teste do novo coronavírus. Ele é o primeiro deputado federal infectado. Cezinha não viajou ao exterior recentemente, mas teve contato na semana passada com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que também está com a doença e esteve na comitiva do presidente Jair Bolsonaro que foi aos Estados Unidos na semana passada.

Cezinha, que tem 46 anos, está em isolamento domiciliar em casa. Ele sentiu sintomas da doença durante o final de semana e decidiu procurar o hospital para verificar se estava com a doença. O teste foi feito no Hospital Sirio-Libanês e o resultado saiu na noite desta segunda-feira.

O parlamentar relatou ter se encontrado com Nelsinho Trad em dois momentos distintos: na liderança do partido de ambos e em uma sessão do Congresso.

“O deputado está com quadro geral bom. Está em isolamento domiciliar e confia que iremos superar este momento a partir da união e do compromisso pessoal de cada cidadão”, diz nota divulgada por sua assessoria.

A contaminação do deputado é definida como de “transmissão local”, porque apesar de não ter viajado ao exterior ele teve contato com uma pessoa infectada que veio de fora do país. Até agora, 14 pessoas que participaram de eventos com o presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos já testaram positivo para o coronavírus. O presidente teve um teste negativo e fará outro exame nesta semana.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *