O Parque Shopping Bahia começa a escrever sua história a partir desta terça-feira (17), às 12h, quando abrirá para o público. O empreendimento inaugura com mais de 100 lojas em pleno funcionamento, dentre elas marcas renomadas no varejo nacional como Riachuelo, Le Biscuit, C&A, Kalunga, Studio Z, Smart Fit, Camicado, Centauro, Track&Field entre outras. O shopping contou com um investimento da ordem de R$ 600 milhões, realizado por um grupo de empreendedores locais, e vai gerar mais de 3.500 empregos entre diretos e indiretos.
“Estamos dando início a um novo conceito de experiência em varejo e lazer. Temos a certeza de que vamos consolidá-lo com trabalho e com o espírito empreendedor de nossos lojistas que acreditaram nessa operação. O Parque Shopping Bahia propõe ser mais do que um espaço de compras. Por isso, estamos buscando oferecer as formas mais variadas de lazer, seja através do entretenimento, da gastronomia, ou do esporte”, afirma Thiago Cunha, superintendente do Parque Shopping Bahia.
A comercialização e administração do empreendimento estão sob a responsabilidade da Aliansce Sonae, empresa que administra outros shoppings na Bahia, a exemplo do Shopping da Bahia (Salvador), Boulevard Shopping Feira de Santana e o Boulevard Shopping Vitória da Conquista, sendo também o nono empreendimento administrado pelo grupo nas regiões Norte e Nordeste.
“A inauguração do Parque Shopping vem em um momento singular da marca Aliansce Sonae no país. Esse empreendimento é um sucesso de comercialização desde sua concepção, o que demonstra a visão empresarial certeira dos investidores e a confiança consolidada do mercado lojista em nossas operações. Estamos muito felizes em celebrar esse momento na Bahia, que foi a origem da nossa companhia, que hoje é a maior administradora de shopping centers do país”, destacou Ewerton Visco, diretor regional Norte e Nordeste da Aliansce Sonae.
Ao todo, o Parque Shopping possui 18 operações entre âncoras e megalojas que integram o mix de 190 lojas. Entre as marcas âncoras estão: C&A, Renner, Riachuelo, Centauro, Hiperideal, Lojas Americanas, Le Biscuit, Studio Z, Camicado, Bel Salvador, Precolândia, Smart Fit, Casas Bahia, Kalunga, Petz, Polo Wear, Esquina Embalagens e Clivale.
A diversidade também está presente nas 28 operações na Praça de Alimentação, com a presença do Burger King, Sal e Brasa, Bob’s, Yan Ping, Spoleto, Raízes, Subway, Meu Chapa, Porteño, Empadinha da Vovó, Mr. Fit, Gelaguela, Pizza Hut, entre muitas outras opções.
O Parque ainda oferece experiências gastronômicas para toda a família, com cinco restaurantes renomados na Alameda Gourmet, que é formada por marcas como o Outback Steakhouse, que abrirá sua primeira unidade na Bahia fora de Salvador; o Shiro Restaurante, premiado como o melhor restaurante japonês da cidade pela Veja Comer&Beber em 2019; o Five Sports Bar, que propõe um ambiente descontraído que mistura gastronomia e esportes; o Blanco Alta Cocina Mexicana, especializado na culinária mexicana; e a tradicional Torre de Pizza.
Conceito e lazer – Entre as inaugurações mais esperadas estão as lojas conceito de grandes marcas como a Riachuelo Casa, Kopenhagen e Centauro. As lojas conceito têm como diferencial o leiaute inovador, as oportunidades de experimentação e serviços diferenciados, buscando aproximar ainda mais a marca do seu cliente.
A Centauro, por exemplo, trará seu mais novo modelo de loja, conhecida como “Geração 5”, que aposta na experiência de compra e na tecnologia como o “Caixa Móvel” – em que o cliente poderá pagar em qualquer lugar da loja sem precisar pegar fila e o “Clique e Retire”, que permite que o consumidor compre no site e retire na loja.
O lazer infantil também está garantido com o parque de diversões, que conta com mais de 7,5 mil m² de área, sendo o maior parque de diversões indoor do Norte e Nordeste, administrado pela Magic Games. O espaço é um grande atrativo de lazer para as famílias.
O centro comercial conta com o complexo de cinemas com 9 salas de exibição, incluindo três VIPs, oferecendo conforto e comodidade para o mais exigente dos públicos, e uma sala Macro XE, que dispõe de sistemas de som e imagem de alta performance. A operação será da rede Cinépolis, uma das maiores exibidoras do país, com mais de 430 salas de cinema espalhadas por 20 estados brasileiros.
Outra novidade será o Armazém Convention, a maior casas de eventos da cidade com capacidade para mais de 7 mil pessoas, que funcionará anexa ao shopping.
Saúde e esporte – Buscando ainda oferecer serviços diversificados, fora do segmento de varejo, o Parque Shopping é um ambiente apropriado aos clientes que buscam serviços de saúde e bem-estar. As operações desta área estão garantidas com a Clivale Mais, SmartFit, Linus Pauling, Fiolaser, Espaço Laser, Mundo Verde, Nutrimaster, Biomundo e a Track & Field.
Disseminando um novo conceito de shopping, o Paris Saint German Academy e Anderson Águia começam juntos em operação inédita no terraço do Shopping, a partir de abril. Uma estrutura com mais de 8 mil m², conta com 04 quatro campos sintéticos na modalidade FUT7 e um campo oficial na modalidade FUT11, além de um centro de futvôlei do atleta Anderson Águia. O espaço promete ser uma grande atração para meninos e meninas que amam futebol, futevôlei e outros esportes. A PSG Academy será a única da Bahia e uma das 16 unidades do projeto no Brasil.
Estacionamento – O empreendimento possui 2.800 vagas de estacionamento, que serão operadas pela Estapar, uma das maiores empresas do país, presente em 15 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
O valor para uso das vagas será de R$ 7,00 para carros e R$ 3,00 para motos pela diária, com tolerância de 15 minutos. O estacionamento VIP, com serviço de manobrista terá custo de R$ 10,00 por 2 horas e R$ 5,00 pela hora adicional.