3 de julho de 2020
  • :
  • :

Elinaldo determina fechamento de bares e restaurantes e interdição das praias em Camaçari

Elinaldo determina fechamento de bares e restaurantes e interdição das praias em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari publicou neste sábado (21) o decreto de estado de emergência em função do avanço do novo coronavírus, prevendo novas medidas restritivas para evitar ao máximo a circulação de pessoas. Uma delas é a suspensão do funcionamento de bares e restaurantes por 15 dias. O comércio local e os shoppings também deverão suspender as atividades pelo mesmo período. Só estão autorizados a funcionar mercados, estabelecimentos do gênero alimentício e farmácias para não prejudicar o abastecimento da população.

Barracas de praia também tiveram o funcionamento suspenso pelo decreto assinado pelo prefeito Elinaldo Araújo (Democratas). Também estão interditadas todas as paias do litoral do município. Elinaldo ainda determina a realização, pela Secretaria de Governo com o apoio técnico da pasta da Saúde, de campanhas publicitárias com o objetivo de disseminar orientações e precauções adequadas ao enfrentamento do Covid-19.

“Estamos tomando medidas ainda mais restritivas para impedir o avanço do vírus. O momento, agora, é de seguir com ações que evitem aglomerações e a circulação de pessoas. O isolamento social é uma ferramenta fundamental. Por isso, publicamos este decreto. Vamos seguir acompanhando de perto para definir os próximos passos”, afirmou Elinaldo, que neste sábado se reuniu com empresários e representantes do comércio de Camaçari.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *