29 de março de 2024
  • :
  • :

Ana Paula Matos é a nova presidente do Conselho dos Direitos Humanos de Salvador

Ana Paula Matos é a nova presidente do Conselho dos Direitos Humanos de Salvador

A secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, Ana Paula Matos, assumiu oficialmente, na tarde desta sexta-feira (20), a presidência do Conselho Municipal dos Direitos Humanos, Cidadania e Defesa Social da capital baiana.

Em função do Decreto Emergencial do prefeito ACM Neto, que impede aglomeração de pessoas num mesmo espaço, e considerando a importância da temática dos direitos humanos, a posse foi realizada de forma virtual. Na ocasião, Marcelo Tourinho, diretor do Sistema Único de Assistência Social, foi eleito suplente da nova presidente.

Para Ana Paula Matos, em um momento crise econômica e social causada pela proliferação do Coronavírus a pauta dos direitos humanos é ainda mais essencial para ser discutida. “As temáticas dos direitos humanos, cidadania e defesa social sempre esteve no meu DNA. Eu sempre digo que para trabalhar nessa área precisamos ter vocação. Não é fácil. Sobretudo porque vivemos numa capital ainda com muitas dificuldades e desigualdades sociais. Trabalharei incansavelmente para fazer jus a essa responsabilidade que me foi dada, para auxiliar na criação de políticas públicas que minorem as mazelas sociais e preservem direitos, sobretudo da camada mais economicamente vulnerável da população de Salvador”, avaliou Ana Paula Matos.

O presidente do Instituto Baiano da Paz, Jupiraci Borges, disse que a escolha de Ana Paula Matos para presidir o Conselho é um avanço na política social da instituição. “É uma pessoa muito sensível , muito dedicada, com o olhar destinado a pessoas carentes, será um avanço do Conselho Municipal ter como presidente a secretária de Assistência social”, afirmou, logo após a cerimônia de posse.

O Conselho Municipal dos Direitos Humanos, Cidadania e Defesa Social de Salvador é composto por 8 representantes titulares e 8 suplentes da sociedade civil e mais 8 titulares e 8 suplentes representantes do Poder Público.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *