28 de março de 2024
  • :
  • :

Bahia dará férias coletivas ao elenco no mês de abril

Bahia dará férias coletivas ao elenco no mês de abril

O Bahia confirmou que dará férias coletivas ao elenco a partir de 1º de abril. O tricolor bateu o martelo após uma reunião da Comissão Nacional de Clubes, realizada nesta quinta-feira (26) por videoconferência envolvendo representantes de 30 clubes.

Ficou acordado, em conjunto, que os times darão 20 dias de férias aos jogadores e comissão técnica, com a garantia de que os outros 10 serão gozados no final deste ano ou no início do próximo, adequados ao calendário que se desenhará após o fim da paralisação.

Não houve entendimento em relação à diminuição do salário dos atletas em 25%, proposta feita pelos clubes e rejeitada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). Assim, cada agremiação negociará com seus jogadores.

Desde a semana passada, todos os 27 campeonatos estaduais do país e também a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e as competições continentais (Libertadores e Sul-Americana) estão suspensos em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus. O objetivo da pausa é conter o avanço da Covid-19, que já acometeu mais de 2 mil pessoas no país.

Após a paralisação dos torneios, o Bahia interrompeu todas as atividades na Cidade Tricolor desde o dia 17. Alguns funcionários trabalham no modelo “home office” (em casa). Em princípio, as atividades estariam suspensas até 30 de março.

Com o retorno ao trabalho previsto para 20 de abril, os clubes terão, em teoria, duas semanas de preparação para o início do Campeonato Brasileiro, cujas quatro divisões têm começo marcado para o fim de semana de 2 e 3 de maio. A CBF ainda não se manifestou a respeito de um possível adiamento, o que dependerá da evolução dos casos de Covid-19 no país. Os clubes pediram à confederação a manutenção dos pontos corridos nas séries A e B.

Quando o calendário do futebol for retomado, o Campeonato Baiano estará na penúltima rodada da fase classificatória e a Copa do Nordeste, na última. Depois virão as fases de mata-mata.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *