18 de abril de 2024
  • :
  • :

Flávio e Carlos Bolsonaro filiam-se ao Republicanos

Flávio e Carlos Bolsonaro filiam-se ao Republicanos

O senador Flávio Bolsonaro e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), filiaram-se ao Republicanos, antigo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. A chegada de ambos à legenda foi oficializada pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, sobrinho do bispo Edir Macedo, líder da igreja.

Os parlamentares eram filiados ao PSL (Partido Social Liberal) onde conseguiram se eleger para os seus respectivos cargos. No entanto, assim como o presidente, eles entraram em rota de colisão com líderes da sigla e anunciaram a sua saída.

A filiação de Carlos Bolsonaro ao Republicanos vinha sendo especulada há alguns meses, mas a chegada de Flávio não era esperada nesse momento. O bispo Edir Macedo foi um dos principais apoiadores de Bolsonaro e seus filhos no meio evangélico nas últimas eleições, sendo base de sustentação do governo do atual presidente.

“É uma honra receber o senador @FlavioBolsonaro e o vereador @CarlosBolsonaro no Republicanos. Tenho certeza de que eles chegam no nosso partido para somar. Parabéns e sejam bem-vindos. @jairbolsonaro”, escreveu no Twitter o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *