25 de abril de 2024
  • :
  • :

Concessionária Bravo distribui alimentos e água para caminhoneiros durante pandemia

Concessionária Bravo distribui alimentos e água para caminhoneiros durante pandemia

A concessionária Bravo Caminhões e Ônibus vai distribuir alimentos e água para os caminhoneiros em drive thru montados pela Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF Bahia) na BR-324, em Simões Filho, e na BR-116, em Feira de Santana. Ao todo, serão entregues 600 kits entre quarta (1º) e quinta-feira (2).

Para evitar aglomeração e disseminação do novo Coronavírus, serão tomados cuidados no momento de distribuição dos itens. A equipe usará equipamento de proteção e irá até a janela do veículo sem que o condutor precise descer do caminhão.

A iniciativa adere a campanha “Siga em frente, caminhoneiro”, promovida pela PRF em todo país com o intuito de ajudar a categoria que é responsável por manter o país abastecido, transportando alimentos e itens essenciais ao combate ao Coronavírus, como remédios e equipamentos médicos.

“Recebemos o relato de muitos caminhoneiros que estão passando fome na estrada, já que muitos comércios estão fechados, por isso nossa preocupação em oferecer o lanche e água para essa categoria que é essencial”, “, explica a diretora executiva da Bravo, Alessandra Lobo. Além desta ação com a PRF, a Bravo está oferecendo lanches para os clientes caminhoneiros na concessionária, que fica na BR-324.

A concessionária também dispõe de um dormitório, onde os motoristas podem dormir e relaxar. O espaço conta com estrutura de repouso e entretenimento, além de uma área de circulação. As camas foram reposicionadas para atender as recomendações de afastamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Também foi reforçada a higienização do dormitório e tomada outras medidas de prevenção para evitar a propagação do vírus.

Serviço – Além do apoio com alimentação e descanso, os caminhoneiros dependem do acesso a determinados serviços para continuar rodando pelo Brasil, como oficinas para consertar eventuais problemas nos caminhões. Diante disso, a Bravo mantém a oficina e serviço de autopeças funcionando.

“O transporte rodoviário no Brasil é responsável por escoar cerca de 70% dos produtos que abastecem o país, sem eles as cidades ficariam sem alimentos, remédios e outros itens essenciais. Por isso, a importância de garantir as ferramentas para que os caminhoneiros continuem rodando. Pensando nisso, optamos por manter as oficinas operando e a venda de peças através dos nossos canais de atendimento e ainda pelo WhatsApp (71 99903-9600), que serão entregues via delivery, assim evitamos que uma carga deixe de ser entregue por um eventual defeito no caminhão”, pontuou Alessandra.

Funcionários – Para garantir a segurança dos colaboradores enquanto atende os caminhoneiros, a Bravo reforçou medidas de prevenção dentro da concessionária, que é higienizada constantemente com cloro e desinfetante como recomenda as autoridades sanitárias. Também foram instalados cones e faixas de segurança para restringir o acesso e garantir um distanciamento mínimo entre funcionários e clientes.

Foi implantado um rodízio entre os integrantes, reduzindo o número de pessoas na concessionária, além da liberação de funcionários que estão no grupo de risco e de colaboradores que podem trabalhar de “home office”.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *