25 de abril de 2024
  • :
  • :

Inep divulga edital para inscrição no Enem 2020

Inep divulga edital para inscrição no Enem 2020

Foi divulgado na manhã desta terça-feira (31), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o edital para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. A prova contará com uma versão impressa e outra online. Cerca de 100 mil pessoas poderão fazer a nova versão do exame.

As inscrições para as provas irão acontecer entre 11 e 22 de maio. As provas estão marcadas para os dias 1° e 8 de novembro. O acesso pode ser feito por meio da Página do Participante ou do Aplicativo Enem. O participante que optar por fazer o Enem 2020 impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção.

O valor da taxa de inscrição será o mesmo da última edição, R$ 85, a quantia deverá ser paga até o dia 28 de maio. Os estudantes interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição, poderão, a partir do dia 6 de abril, realizar o pedido. Para isso os alunos devem preencher a pelo menos um dos três requisitos exigidos: Estar cursando a última série do ensino médio, em 2020, em escola pública declarada ao Censo Escolar.

Ter cursado todo ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário minimo e meio.

Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda, devendo informar o número de Identificação Social (NIS), além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Os requerimentos e as justificativas de ausência na edição anterior devem ser feitas pela internet, na Página do Participante, com acesso pelo computador ou celular.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *