20 de abril de 2024
  • :
  • :

Aprovação do estado de calamidade em Camaçari vai permitir maior combate ao coronavírus, afirma Elinaldo

Aprovação do estado de calamidade em Camaçari vai permitir maior combate ao coronavírus, afirma Elinaldo

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), afirmou nesta quarta-feira (1º) que a aprovação, por unanimidade, do estado de calamidade pública no município pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) vai permitir a ampliação das medidas de combate ao coronavírus. Segundo o prefeito, além do aumento dos gastos direcionados ao sistema de saúde e assistência social, a pandemia tem provocado um impacto na economia da cidade, gerando redução significativa na arrecadação.

“Com a aprovação do reconhecimento de calamidade pública, teremos agora mais ferramentas para combatermos o coronavírus, uma vez que iremos elevar os investimentos com saúde e com a área social, além de ter uma queda na arrecadação. Vamos manter o foco nas medidas restritivas e em cuidar das pessoas para salvar vidas”, afirmou.

Elinaldo lembra que a pandemia tem provocado impactos como o esvaziamento da atividade turística, encolhimento das receitas tributárias do município, além dos repasses constitucionais oriundos do ICMS e FPM, dentre outros. O próprio governo do estado estimou redução na arrecadação do ICMS na ordem de R$ 1,5 bilhão. Elinaldo lembra que 25% do total arrecadado pelo governo são destinados aos municípios.

“Agradeço a todos os deputados que aprovaram este nosso pedido de estado de calamidade. Essa é a hora de todos trabalharmos juntos para enfrentar esta pandemia e tomar todas as medidas possíveis para evitar o avanço do contágio e proteger nosso povo”, ressaltou o prefeito.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *