29 de abril de 2024
  • :
  • :

Tinoco solicita inclusão de mestres de capoeira e condutores de embarcação em auxílio da Prefeitura de Salvador

Tinoco solicita inclusão de mestres de capoeira e condutores de embarcação em auxílio da Prefeitura de Salvador

O vereador Claudio Tinoco apresentou três propostas de emenda nesta quarta-feira (15) ao Projeto de Lei nº 69/2020 na Câmara Municipal de Salvador solicitando a inclusão de mestres de capoeira e condutores de embarcação que fazem transportes de passageiros para as ilhas de Salvador.

O projeto nº 9.517/2020 dispõe sobre a ampliação do auxílio Salvador por Todos a outras categorias. O programa da Prefeitura de Salvador dá apoio a trabalhadores que vivem do comércio informal de Salvador.

“Quero me associar aos mestres de capoeira que ocupam espaços da cidade como as rodas de capoeira em áreas turísticas, tão importantes para a cultura da nossa cidade, que estão inteiramente sem qualquer renda para suas sustentações, assim como também os condutores de embarcações que fazem o tranporte de passageiros para as ilhas de Salvador. O caso de Paranama, por exemplo, são 18 barqueiros que perderam qualquer perspectiva de receita durante a crise da Covid-19. Quem sabe a Câmara possa melhorar ainda mais o projeto encaminhado pelo Executivo”, afirmou o vereador no Plenário da Câmara.

O projeto nº 9.517/2020, que está em votação na Câmara, já estendia a entrega de cestas básicas pela Prefeitura de Salvador à Guias e Monitores de Turismo e à Mototaxistas, além de auxílios para taxistas, motoristas de aplicativo e auxiliares de taxistas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *