Em live com artistas baianos, o prefeito de Salvador, ACM Neto, lançou, na noite desta quarta-feira (15), uma plataforma online de doações para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. O anúncio da ação, chamada de “Salvador Solidária”, foi feito durante uma transmissão ao vivo na internet, que contou com a participação de Claudia Leitte, Daniela Mercury, Márcio Victor, Lore Improta e Tayrone.
Através da plataforma online (confira aqui), a prefeitura da capital baiana vai arrecadar recursos para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), criado para financiar ações assistenciais para a população carente de Salvador. Os recursos arrecadados serão destinados prioritariamente para comprar produtos como cestas básicas, materiais para higiene pessoal, fraldas geriátricas, máscaras de proteção e álcool em gel 70%, entre outros insumos destinados aos mais pobres.
“Nós precisamos do envolvimento de cada um. Essa já é a marca da nossa cidade. Hoje vejo todos se abraçando, não em sentido literal, mas juntando forças. Nessa plataforma online, qualquer pessoa vai poder fazer doação de qualquer valor para o Fundo Municipal de Assistência Social. A prefeitura está comprando esses produtos, mas é fundamental que a gente consiga arrecadar mais. Vamos poder ajudar uma quantidade maior de pessoas que precisam muito. Quero fazer um apelo para a participação de cada um de vocês”, diz o prefeito.
Na live, ACM Neto destacou a importância de os artistas baianos se engajarem na campanha. Primeira a participar do papo online, a cantora Daniela Mercury garantiu que vai ajudar a mobilizar as pessoas a contribuir.
“Todos estamos aprendendo. E as ações que estão sendo feitas no mundo são experimentais, os governos têm que fazer isolamento social. Essa campanha linda. Realmente, o povo baiano é muito solidário. Quero convidar as empresas baianas e de baianos. Convidar os publicitários a nos ajudar e apoiar essa campanha. Contem comigo. Vou estar chamando nas minhas redes para a gente mobilizar todos os baianos do mundo e todo mundo que gosta da Bahia”, garantiu Daniela.
A meta inicial da campanha é arrecadar R$ 300 mil. E valor pode ser acompanhando, em tempo real, pelo site da ação. Até a publicação desta matéria, a “Salvador Solidária” tinha recebido pouco mais de R$ 2,4 mil.
“Sou muito orgulhosa de retribuir de alguma maneira, ainda que de forma pequena como essa, que é chegar na live e dizer que a gente precisa fazer a diferença. Doe quanto você puder. Muito para algumas pessoas é um pouco para você. Quero reiterar meu desejo de contribuir”, contou Cláudia Leitte.
No site da campanha, alguns valores foram preestabelecidos, mas os interessados em ajudar podem doar qualquer valor.