18 de abril de 2024
  • :
  • :

Hospital Espanhol é reaberto como unidade exclusiva para covid-19 em Salvador

Hospital Espanhol é reaberto como unidade exclusiva para covid-19 em Salvador

Anunciado como unidade de tratamento para coronavírus em Salvador, o Hospital Espanhol foi reaberto nesta quarta-feira (22), quando começam a chegar os primeiros pacientes. A unidade estava fechada há mais de cinco anos.

Ao todo, o hospital possui 220 leitos instalados, sendo 140 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 80 leitos clínicos.

Os profissionais médicos e de apoio logístico que irão atuar no Espanhol – que também possui salas de cirurgia, emergência e refeitório – já estão atuando.

Na terça-feira (21), o governador Rui Costa fez uma última vistoria no local. Estavam com ele a primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, e o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Reitor da Basílica do Senhor do Bonfim, o padre Edson Menezes acompanhou a visita ao Hospital Espanhol e abençoou a unidade de saúde.

O Espanhol foi o segundo hospital de campanha a ser aberto por causa da pandemia. Antes, o Fazendão já havia sido colocado em funcionamento. Estão sendo montados ainda hospitais de campanha no Hospital Santa Clara, no Hotel Riverside e na Arena Fonte Nova, totalizando 673 novos leitos na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo Rui Costa, o hospital de campanha na Fonte Nova será colocado em funcionamento nos próximos dias. No local, serão oferecidos mais 100 leitos de UTI e 140 leitos clínicos.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *