25 de abril de 2024
  • :
  • :

UFRB antecipa coleção de grau de alunos de medicina

UFRB antecipa coleção de grau de alunos de medicina

Dezoito alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) tiveram a colação de grau antecipada. Conforme a instituição, a aceleração na cerimônia, que ocorreu de forma online, teve como objetivo disponibilizar mais profissionais da saúde para o mercado, em meio da pandemia do novo coronavírus.

A colação ocorreu na quarta-feira (22). Todos os formandos e o reitor da UFRB, Fábio Josué, se reuniram através de uma chamada de videoconferência.

Além disso, o momento contou com a participação da vice-diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Josineide Alves; da gestora de Ensino do Centro, Adriana Lourenço e da vice-coordenadora do curso de Medicina, Joana Carvalho.

Ainda conforme a assessoria da universidade, o reitor comentou que os profissionais poderão contribuir no enfrentamento da pandemia, especialmente na rede pública de saúde, em função da formação que tiveram.

Essa foi a segunda turma de medicina que se formou na UFRB. Já no formato por videoconferência foi a oitava colação de grau.

As outras foram: Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS). As três restantes foram no Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL) e no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC). No entanto, a instituição não especificou os cursos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *