15 de maio de 2024
  • :
  • :

Ministro da Defesa diz que Forças Armadas estão do lado da democracia

Ministro da Defesa diz que Forças Armadas estão do lado da democracia

Em nota, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, declarou nesta segunda-feira (04), que as Forças Armadas “cumprem sua missão constitucional” e estarão “sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade”.

A declaração acontece um dia depois de mais uma participação do presidente Jair Bolsonaro em um ato com pautas antidemocráticas e inconstitucionais.

Durante a manifestação, o chefe do Palácio do Planalto afirmou que as Forças Armadas estão com ele, disse que “chegou ao limite” e que “não tem mais conversa”, sem especificar ao que se referia. “Vocês sabem que o povo está conosco, as Forças Armadas – ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade – também estão ao nosso lado, e Deus acima de tudo”, afirmou o presidente.

No mesmo comunicado, o ministro definiu como “inaceitável” a agressão a profissionais de imprensa por manifestantes bolsonaristas durante o ato no domingo, 3, em data na qual comemorado o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. “A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável”, disse o titular da Defesa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *