25 de abril de 2024
  • :
  • :

Hospital Martagão Gesteira tem 20 funcionários com covid-19

Hospital Martagão Gesteira tem 20 funcionários com covid-19

O Hospital Martagão Gesteira, no bairro do Tororó, região central de Salvador, possui 20 funcionários com resultado positivo para o novo coronavírus, segundo nota da própria unidade filantrópica de saúde pediátrica. Dentre os pacientes, quatro também foram confirmados com a doença até esta terça-feira (5).

Na unidade, 83 profissionais foram submetidos ao teste para o diagnóstico da covid-19. Além dos 20 casos confirmados, outros 36 apresentaram sintomas da enfermidade e esperam os resultados do exame. Tanto os funcionários infectados pelo coronavírus quanto os com suspeita da doença foram afastados das atividades.

Até esta terça, foram investigados 76 casos de pacientes, segundo o hospital. Do grupo, 57 tiveram o resultado negativo e 15 ainda aguardam resultado. Recentemente, uma criança foi curada e recebeu alta – o primeiro entre os quatro pacientes infectados a sair do hospital.

Em nota, o hospital afirma ter destinado uma enfermaria inteira e uma UTI com 10 leitos exclusivamente para tratar os casos suspeitos e confirmados da covid-19.

Ainda segundo o hospital, a medicina ocupacional da instituição construiu um protocolo baseado em manual da Anvisa para fazer uma busca ativa dos casos dentre os funcionários da unidade.

Em nota, o Martagão ressalta que os profissionais de saúde costumam trabalham em mais de um local. “O Martagão ressalta a preocupação com profissionais, pacientes e familiares. As ações adotadas pelo Martagão têm o objetivo também de ajudar a prevenir o contágio e transmissão do vírus”, aponta o texto enviado pela instituição.

O Hospital Martagão Gesteira informa ainda ter adotado todas as medidas preventivas contra o coronavírus para garantir a segurança dos pacientes, familiares e colaboradores, de modo a combater o contágio e transmissão do novo coronavírus dentro da unidade. Devido às infecções na unidade, as medidas de prevenção adotadas desde o início da pandemia são intensificadas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *