25 de abril de 2024
  • :
  • :

Colbert diz que Feira mantém controle no número de casos de coronavírus

Colbert diz que Feira mantém controle no número de casos de coronavírus

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), disse, nesta segunda-feira (11), durante entrevista coletiva, que a cidade mantém o controle sobre o número de casos de coronavírus. Segundo Colbert, a prefeitura segue acompanhando diariamente a evolução dos casos e avaliando as medidas restritivas adotadas.

“Estamos no nível neste momento de relativo controle. Isso nos agrada, mas nos mantém responsáveis e com atenção. Se for necessário qualquer medida restritiva mais dura, a prefeitura de Feira de Santana não hesitará em adotar”, declarou Colbert. O município tem, hoje, 129 casos confirmados de Covid-19.

Colbert ressaltou na entrevista que a avaliação da prefeitura em relação à evolução dos casos não leva em conta apenas a abertura ou fechamento do comércio. O prefeito lembrou que, no mesmo período de abertura do comércio, ocorreu também o pagamento do auxílio federal de R$ 600 na Caixa Econômica Federal e do vale-estudantil feito pelo governo do Estado. Ambas as medidas, destaca Colbert, são fundamentais e necessárias, mas geraram aglomerações.

“Onde teve mais aglomeração foi na Caixa, mas não podemos fechar porque as pessoas precisam receber o auxílio. Está aumentando o número de casos, mas abaixo do nível que era possível. Estamos fazendo o que é correto e adequado”, frisou.

Colbert salientou que o comércio tem funcionado com horário reduzido e com outras medidas restritivas, como uso obrigatório de máscaras e álcool em gel para vendedores e clientes e distância mínima de um metro entre as pessoas. Além disso, lembrou o prefeito, polos geradores de aglomerações, como escolas e academias, por exemplo, permanecem fechados por determinação da prefeitura.

O gestor ainda descartou adotar, por enquanto, lockdown (bloqueio total de uma região) na cidade. “Feira de Santana não tem nenhuma previsão de ter uma ação tão forte de bloqueio de tudo. Só se houver circunstância muito grave que eu espero que não aconteça”, pontuou.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *