19 de abril de 2024
  • :
  • :

Voo estatal levará argentinos de Salvador para Buenos Aires nesta terça-feira

Voo estatal levará argentinos de Salvador para Buenos Aires nesta terça-feira

Na tarde desta terça-feira (12), um voo estatal da Aerolíneas Argentinas levará à Buenos Aires, capital do país, os últimos 96 argentinos repatriados.

Os cidadãos são em sua maioria turistas que vieram ao estado baiano para aproveitar os destinos de Morro de São Paulo (Cairu), Porto Seguro, Itacaré e Salvador. De acordo com o Consulado-Geral da Argentina, quase metade das pessoas estavam em Morro de São Paulo, o distrito turístico preferido dos argentinos na Bahia. O voo também levará pessoas que estavam em Recife (PE).

Por exigência do Ministério da Saúde da Argentina, antes de embarcar os passageiros deverão passar por um controle sanitário que consiste em avaliação de sintomas e medição de temperatura que serão realizadas por quatro médicos da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Enquanto a definição do embarque não saía, o grupo ficou hospedado em hotéis, uma parte no bairro de Itapuã e outra na região do Aeroporto.

O cônsul Pablo Exequiel Virasoro conta que o último voo direto para a Argentina aconteceu há quase um mês e meio, em 27 de março. Uma parte dos argentinos que aqui estavam precisou transformar os voos internacionais diretos em domésticos, indo primeiro para a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e desembarcando lá para seguir por terra até a estrada da fronteira brasileira com o país de origem.

Foto: Will Recarey/Salvador Bahia Airport




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *