28 de abril de 2024
  • :
  • :

Bacia do Rio Camaçari ganha pontes e passarelas provisórias

Bacia do Rio Camaçari ganha pontes e passarelas provisórias

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), segue com a construção de pontes em diversos trechos dos rios que compõem a Bacia do Rio Camaçari. Com isso, para melhorar o acesso, evitar acidentes e minimizar os impactos que as obras causam no cotidiano da comunidade, a gestão também está construindo passarelas provisórias, para que de forma segura, seja mantido o direito de ir e vir da população.

De acordo com a equipe técnica da Seinfra, embora esteja sendo construída passarela para uso provisório, o equipamento possui uma estrutura metálica excelente, com guarda-corpo e grades de proteção. A passarela que está sendo erguida na Avenida Rio Camaçari, que liga os bairros do Camaçari de Dentro ao dos 46, possui 27 metros de extensão.

Já a passarela construída na Rua Belmonte, que faz ligação entre os bairros do Phoc II e Camaçari de Dentro, possui 21 metros de extensão, já foi concluída e está liberada para uso da comunidade. Com isso, as obras avançaram nesta localidade e a execução da ponte, que já teve início, segue com conclusão prevista para julho de 2020, caso não haja atrasos por conta das condições climáticas.

Vale acrescentar que os equipamentos são para uso exclusivo de pedestres. As passarelas serão mantidas enquanto durar a obra das pontes. Contudo, a gestão está atenta e segue analisando as melhores formas de executar os serviços, no menor tempo e com o mínimo de transtorno para a população.

Foto: Tiago Pacheco/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *