19 de abril de 2024
  • :
  • :

Governo da Bahia quer criar seguros de renda e de vida para profissionais da saúde que tratam covid-19

Governo da Bahia quer criar seguros de renda e de vida para profissionais da saúde que tratam covid-19

Profissionais da área da saúde e de outros setores que atuam em unidades públicas de tratamento exclusivo da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, serão beneficiados por dois seguros propostos pelo Governo do Bahia, por meio de um projeto de lei que será enviado à Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira (18).

A iniciativa, anunciada no início da noite desta sexta-feira (15), envolve um seguro de renda, em caso de contaminação pelo novo coronavírus, e outro de vida. De acordo com o governador Rui Costa (PT), a medida visa dar mais segurança a quem está na linha de frente nessa guerra contra o novo coronavírus, independente da forma de contratação.

“Profissionais da saúde, concursados ou não, que atuam em unidades de tratamento exclusivo para pacientes com sintomas graves e forem contagiados pela Covid-19, no período que permanecerem isolados ou internados, receberão esse seguro de renda proporcional. Além disso, todos, independente da profissão, incluindo médicos, enfermeiras, técnicos e também agentes administrativos, de limpeza e segurança terão direito a um seguro de vida, a fim de amparar os familiares, se o pior acontecer”, explicou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *