14 de julho de 2020
  • :
  • :

Posse do novo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil será transmitida pelas redes sociais

Posse do novo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil será transmitida pelas redes sociais

O novo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, o cardeal Dom Sergio da Rocha, tomará posse no dia 5 de junho, uma sexta-feira. A cerimônia acontecerá às 19h, na Catedral Metropolitana Transfiguração do Senhor, no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (18), o atual Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krienger, informou que o evento será restrito “a um pequeno grupo de participantes”.

“Por cor causa da pandemia causada pelo covid-19 e das determinações das autoridades constrituídas, o momento exige tomada de decisões difíceis e desagradáveis. Cabe tomar uma dessas decisões: a cerimônia de posse do 28º Arcebispo desta Sede Primacial do Brasil será restrita a um pequeno grupo de participantes. Dentre esses, destacam-se os membros do Colégio de Consultores a quem, pela legislação canônica, o novo Arcebispo deverá apresentar a Bula papal com sua nomeação (…). Agradecido por sua compreensão, peço-lhes que incluam o nosso Arcebispo em suas orações”, diz Dom Murilo no documento.

O representante religioso, entretanto, ressaltou que os fiéis poderão acompanhar a cerimônia ao vivo, através dos canais oficiais da Arquidiocese de Salvador: YouTube.com/arquidiosesedesalvador; Facebook.com/ArquidioceseSalvador; e Instagram.com/arquisalvador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *