28 de março de 2024
  • :
  • :

Villa Campus de Educação começa a ser construído em Camaçari

Villa Campus de Educação começa a ser construído em Camaçari

Camaçari vai contar com mais uma importante e renomada instituição privada de ensino básico (fundamental e médio). A chegada da unidade Litoral Norte do Villa Campus de Educação, que funcionará em Vila de Abrantes, às margens da Estrada do Coco, amplia a cartela de opções no município para a oferta de uma educação formal de qualidade. O equipamento, em construção desde janeiro, tem conclusão prevista para fevereiro de 2021.

A escola terá capacidade total para 700 alunos e vai ofertar ensino de todas as séries, nos turnos matutino, vespertino e integral. As aulas bilíngues figuram entre os principais diferenciais metodológicos da instituição, que também utiliza recursos didáticos dos movimentos CODE (foco nas habilidades cognitivas) e MAKER (aprendizagem “mão na massa”) como elementos pedagógicos marcantes na rotina dos estudantes.

O empreendimento tem investimento de R$ 30 milhões e toda terraplenagem, fundações e instalações de canteiros já foram concluídas. Atualmente, está em progresso a fase de montagem das estruturas e o cronograma prevê a contratação de 250 funcionários diretos que, somados aos prestadores de serviços em momento de pico, deve chegar a aproximadamente 400 postos de trabalho. Ou seja, durante construção, já representa benefícios para a cidade, aquecendo a economia por meio da geração de empregos e renda.

Estrutura – Com previsão de início de funcionamento para março de 2021, a unidade Litoral Norte do Villa Campus Educação, fica próximo da Via Metropolitana, e terá cerca de 17.000 m² de área construída, divididos em três módulos interligados, sendo um de serviços (biblioteca, restaurante, teatro, central de atendimentos, café, loja de conveniências), um de aulas (salas, laboratórios, áreas de convivência) e um de esportes (quadra, piscina, dança, academia).

A escolha por Camaçari se deu pela região ser um importante vetor de crescimento populacional e consequentemente de serviços, bem como pela estrutura urbana preexistente, a exemplo dos avanços na mobilidade e na saúde, e dos diversos condomínios, shoppings e demais empreendimentos nas redondezas. De acordo com a instituição, a boa receptividade da administração pública, por enxergar a iniciativa privada como catalisador da economia do município, também contribuiu com a decisão.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *