23 de abril de 2024
  • :
  • :

Vacinação contra gripe é prorrogada até 30 de junho na Bahia

Vacinação contra gripe é prorrogada até 30 de junho na Bahia

A campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) foi prorrogada até o dia 30 de junho na Bahia, segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). De acordo a Sesab, a prorrogação ocorre porque a meta de vacinar 90% de alguns grupos não foi alcançada.

Somente os grupos de trabalhadores da saúde, indígenas e idosos, a partir de 60 anos, atingiram a meta de vacinação. No primeiro grupo, houve 99,41% de cobertura; no segundo grupo, a cobertura ficou em 96,97%; no terceiro, houve cobertura acima de 100%. Os outros grupos ficaram muito abaixo da meta: crianças (34,31%); gestantes (45,10%); puérperas (53,30%); adultos de 55 a 59 anos (33,61%).

O objetivo é imunizar 90% do público alvo, formado por cerca de 4,6 milhões de pessoas. A vacina está disponível em postos espalhados por todos os municípios.

A Secretaria Estadual da Saúde informou que orientou os gestores municipais a ofertarem a vacina fora dos postos de saúde, em ambientes abertos e ventilados, a fim de ampliar a oferta e evitar aglomerações, obedecendo a distância necessária entre as pessoas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *