28 de março de 2024
  • :
  • :

Feira ganha hospital de campanha exclusivo para covid-19

Feira ganha hospital de campanha exclusivo para covid-19

O hospital de campanha de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, foi entregue e começou a funcionar na noite de quinta-feira (4). A unidade de saúde municipal está focada em atendimento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

O hospital funciona na antiga maternidade Mater Dei, que está fechada há cerca de seis meses, e foi entregue pouco mais de um mês após anuncio da prefeitura. O primeiro paciente deu entrada na unidade ainda na noite de quarta-feira.

Estão disponíveis cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 26 leitos clínicos. Nos próximos dias serão ativados, gradativamente, mais cinco leitos de UTI e 24 leitos clínicos. O Hospital de Campanha de Feira de Santana dispõe 50 leitos clínicos e 10 de UTI.

O Hospital de Campanha é gerido pela Associação de Proteção a Maternidade e Infância Ubaíra – S3 Estratégias e Soluções em Saúde, entidade vencedora de licitação pública. O objetivo da unidade é atender a pacientes exclusivamente de Feira de Santana, encaminhados através da Central de Regulação do município.

A unidade possui 200 trabalhadores, dentre profissionais de saúde, do setor administrativo e manutenção.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *