28 de novembro de 2024
  • :
  • :

Pernambués terá medidas restritivas contra covid-19 prorrogadas até dia 12

Pernambués terá medidas restritivas contra covid-19 prorrogadas até dia 12

As medidas restritivas regionalizadas e ações de proteção à vida contra o coronavírus em Pernambués foram prorrogadas por mais sete dias. Com isso, as iniciativas setorizadas no bairro, que venceriam nesta sexta-feira (5), passam a valer até o próximo dia 12. O anúncio do adiamento foi feito hoje pelo prefeito ACM Neto, no lançamento do Guia de Apoio ao Empreendedor durante e pós-pandemia, em coletiva virtual.

“As medidas regionalizadas têm surtido efeito positivo. Diariamente, fazemos balanço sobre as ações adotadas na cidade. Estamos atuando ou já atuamos nos bairros com o maior número de ocorrências de contaminação e com elevados índices de relaxamento no isolamento social. Não temos dúvida que esse é o melhor caminho, fechando o comércio de forma setorizada. Até porque não temos capacidade de fiscalizar a cidade toda num só tempo”, disse ACM Neto.

Vale frisar que, em Pernambués, do dia 30 de maio até ontem (4), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou 886 testes rápidos para detecção da Covid-19. Deste montante, 178 pessoas testaram positivo para a doença.

Além de Pernambués, atualmente, as medidas regionalizadas seguem valendo em Fazenda Grande do Retiro, Tancredo Neves/Beiru, Cabula, Paripe, Periperi e Lobato. Neste sábado, São Marcos entra na lista. Nesses locais, os comércios formais e informais devem permanecer fechado, independentemente do tamanho da área, com exceção das atividades essenciais, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Já as ações de proteção à vida consistem na distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e de máscaras de proteção para a comunidade, além de realização de testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Cras Itinerante.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *